O Paço de Higienópolis é um condomínio novo se comparado a média do bairro, com apenas 20 anos de idade, é um projeto da construtora Lindenberg composto de duas torres, uma com apartamentos de 350m2 e a outra com apartamentos de 220m2, e foi neste segundo bloco a reforma que vamos ver aqui.

O apartamento estava em bom estado, havia sido reformado com materiais de boa qualidade, mas não era o perfil dos novos proprietários, que gostariam de um apartamento contemporâneo e integrado para receberem amigos e conviver no dia a dia. Por isso a primeira medida foi demolir as paredes que separavam as salas de tv e estar e a parede que separava a cozinha e o jantar.

 

Após a integração dos ambientes, o próximo passo foi descaracterizar os ambientes, pois não se queria manter os paradigmas de lavabos e cozinhas como se costumam ser vistos, a ideia era fugir o máximo possível da cozinha branca de armários convencionais e do lavabo pequeno e sem graça.

O projeto do lavabo buscou as cores escuras e atípicas, o uso do preto, dos cinzas e a iluminação indireta. a bancada é montada de Silestone cinza, como um bloco único. o piso de pedra preta é continuação do hall de entrada, unificando os espaços e dando amplitude.

DSC07857
Lavabo – iluminação indireto e forro de gesso que desce pela parede.

 

 

 

  • Projeto Paço de Higienópolis
  • Metragem 220m2
  • Duração da obra 11 meses

Deixe uma resposta